O Mistério de Paulo

Paulo embora não tenha caminhado com Jesus Cristo, foi um dos maiores apóstolos e plantadores de igrejas que a Bíblia nos relata, no entanto sua conversão não foi nada fácil tendo em vista que antes dessa conversão Saulo (Paulo) era perseguidor dos cristãos.

É certo que sua história é muito conhecida e que algumas pessoas já sabem diversos detalhes sobre tal conversão. Em Atos  9, está a narrativa de tal fato que mudou a história não só de um homem, mas como também a história do cristianismo, seu chamado fora cumprido de uma forma tão impressionante que hoje nos espelhamos em suas orientações, seus conselhos e até correções. Mas tudo começou no momento de sua conversão, DEUS tinha um chamado específico para ele “Levar o Nome do Senhor diante dos gentios, e dos reis, e dos filhos de Israel.” (At. 9:15).

A Bíblia diz que  Saulo ía em direção a Damasco portando cartas com autorização para perseguir e prender os Cristãos daquela cidade, mas chegando perto de Damasco, a bíblia narra que  subitamente Saulo foi cercado por um resplendor de luz do céu e era tão forte que Saulo caiu ao chão e ouviu uma voz dizendo: Saulo, Saulo por que me persegues? Saulo não sabia que era Jesus, porém a única orientação dada a Saulo foi para que ele entrasse na cidade de Damasco, então Saulo abriu os olhos e estava cego seus companheiros de viagem então o guiaram pelas mãos até Damasco e ficou na casa de um homem chamado Judas.

E Saulo ficou três dias sem ver  e não comeu, nem bebeu, depois disto DEUS  Falou em visão a Ananias, um discipulo em Damasco, e ordenou que ele fosse e colocasse a mão e orasse para que Saulo recebesse o Espírito Santo e voltasse a enxergar, e assim  Ananias obedeceu ao Senhor e quando orava por Paulo caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista e levantando-se foi batizado com o Espírito Santo.

Este foi um breve resumo da história conversão de Paulo, mas há um mistério nessa conversão, algo que DEUS fez simbolicamente e representou muito no ministério de Paulo.

Muitos não entendem até hoje como um perseguidor da igreja pode ser tão usado no para curar e levar o nome do Senhor por várias nações, muitas vezes passa desapercebido o fato de que Paulo ficou três dias cego e com ESCAMAS nos olhos,  parece estranho escamas nos olhos não é? Que cego hoje em dia  tem escama nos olhos? Ninguém que eu conheça pelo menos.

Mas se pararmos para analisar o propósito de DEUS em tudo isso, vemos que eram mais do que escamas, Saulo naqueles dias não viu nada além do seu chamado, Deus  naqueles dias estava mostrando nítidamente qual era o chamado de Paulo. Pois bem vou explicar, quando falamos em escamas a primeira palavra que nos vem à mente é: PEIXE,  então na bíblia, durante a vida de Jesus o peixe simbolizava algo muito importante para DEUS que são as vidas. Jesus convidou os seus discipulos a serem pescadores de homens. Então podemos dizer que tudo que Paulo via durante três dias eram VIDAS, as mesmas vidas que marcaram o êxito ministerial de Paulo.

Portanto assim como Paulo, que  nós possamos estar cegos para este mundo e ver apenas o que DEUS quer nos mostrar: VIDAS.

E disse-lhes: ” Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura.”

Mc. 16:15

Douglas Brandão

Anúncios

5 comentários sobre “O Mistério de Paulo

  1. Eita Labaredaaa!! *-*

    Imagino a “revolta” de Paulo por ter ficado cego…

    – Quantas vezes nos “revoltamos” com certas coisas que acontecem na nossa vida, as vezes achamos melhor que nem tivessem acontecido… Mas tudo o que Deus quer é nos revelar, nos dizer algo, assim como aconteceu com Paulo!

    Como disse acima, imagino a revolta dele por ter ficado cego… porém tbm posso imaginar a alegria de ter seu chamado revelado, recuperado sua visao, e ter entendido o proposito de Deus! *-*

    Doug!
    Que Deus continue te dando revelações assim!
    beeijos!

  2. Saulo Paulo, Deus fez grandes coisas na vida dele, mas não se compara com o que Deus ainda fará na nossa geração, pois a palavra de Deus nos mostra claramente que Deus é o Deus do inédito ou seja pode até fazer coisas parecidas mas ele sempre é surpreendente!

  3. Doug, nao tinha parado pra pensar dessa maneira…
    que Deus te abençoe e continue edificando nossas vidas!
    =)

    abrazz

  4. e se vc tive uns pães (conhecimento da Palavra = “Jesus: o pão da vida”) e poucos peixinhos (vidas) coloque nas mãos de Deus, confie nEle… Ele vai multiplica!!!

    …hehe

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s