Não Pare, Continue a Caminhar!

Sabemos que a vontade de Deus é boa perfeita e agradável, com isso vivemos buscando agradá-lo, fazendo a sua vontade e cumprindo o seu propósito. Mas afinal qual é a vontade de Deus para nós? Concordo que Deus é onisciente, onipotente e onipresente e pode tratar individualmente com cada um estabelecendo propósitos diferentes individualmente, mas também posso afirmar que Deus tem vontades e propósitos coloetivos, ou seja, são propósitos que abrangem a toda humanidade, mas afinal de contas qual a vontade de Deus pra hoje??

Deus deixou a sua vontade escrita na Bíblia, de Gênesis a Apocalipse, temos toda ela escrita e traduzida para que venhamos nos orientar e cumpri-la, e examinando logo no começo das escrituras em Êxodo 13:21, o Senhor nos revela uma de suas vontade para nós:

“E o SENHOR ia adiante deles, de dia numa coluna de nuvem para os guiar pelo caminho, e de noite numa coluna de fogo para os iluminar, para que caminhassem de dia e de noite.”

Não pare de Caminhar!

Talvez você tenha lido, relido e não encontrou algo que revele a vontade de Deus expressa a nós, mas vamos analisar o contexto dessa história. O povo de Israel viveu gerações e gerações como cativos dos egípcios, então Moisés fora levantado para ser o libertador do povo e com a benção do Senhor o povo conseguiu ser liberto, mas como viveram muito tempo em cativeiro, eles já eram considerado um povo sem  terra, um povo que não tinha para onde ir. Mas o Senhor havia prometido uma terra que mana leite e mel(Canaã). Então saindo do Egito, o povo de Israel seguiram por um deserto em direção à terra prometida.

Será que há alguma semelhança com as nossas vidas? Éramos cativos do pecado e Deus enviou Seu filho Jesus, o nosso libertador, juntamente com Ele veio a promessa de uma nova terra, a Nova Jerusalém, onde com Ele reinraremos e viveremos eternamente. Mas assim como a Bíblia narra, antes do povo chegar em Canaã eles viveram muitos anos no Deserto, por causa de desobediência e murmuração ficaram lá por muito mais tempo do que o necessário.

Você está caminhando no deserto que nos leva à terra prometida, sabemos que andar no deserto não é algo fácil, o calor é intenso, os pés queimando, a fome, a sede, o cansaço entre outras coisas mais dificultavam a caminhada do povo, então o povo se esqueceu da libertação e começou a murmurar, começou a desobedecer às ordens dadas por Deus. Será que a desobediência e a murmuração, não tem sido o seu estilo de vida?

A vontade de Deus expressa nesse versículo é que não podemos parar, devemos continuar. Independentemente das dificuldades que passamos nesse “deserto” Deus está conosco cuidando de nós em todo o tempo, durante o dia nos protege do sol com uma grande núvem sobre nós, durante a noite uma coluna de fogo nos ilumina e nos aquece, sendo assim o que pode nos parar se Deus é conosco?

Portanto, não pare continue sempre a caminhar independentemente das circunstâncias, Deus é contigo aonde você for, Não Temas simplesmente  cumpra a vontade de Deus.

Na graça daquele que nos guia,

Douglas Brandão

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s