Seguir aquilo que é Imutável!

Em alguns  momentos de reflexão e buscando respostas  insxistentes para questões irrelevantes, me peguei refletindo sobre o tema deste post, fui levado a refletir em questões básicas e com respostas simples, como por exemplo, por que há tantos caminhos?  a resposta é que apenas um nos leva a algo concreto e os outros tantos estão firmados em incertezas ou em inconstâncias.

Vivemos em um mundo onde o sistema, as pessoas,  tudo ao nosso redor tentam nos manipular e nos induzir a fazer, comprar ou ter alguma coisa. Isto é um fato inegável e quando começamos observar todas essas coisas, dentro de nós aflora um sentimento de Revolta, uma imensa vontade de mudar o mundo, de consertar tudo que está em posições erradas. Longe de mim ser pessimista, mas infelizmente vejo poucas e remotas as possibilidades de mudanças no mundo e a dúvida que resta é: em quem confiar?  pra onde ir? o que seguir?

Siga aquilo que te dá a Segurança ao crescer! Aquilo que não Muda!
Siga aquilo que te dá a Segurança ao crescer! Aquilo que não Muda!

Há dias que nãos nos reconhecemos, parecemos perder o chão, a vida perde o brilho e os tons escuros da tristeza e incerteza tomam conta de nós, não sabemos que rumo seguir que direção tomar e principalmente que atitudes devemos tomar para que tudo volte ao normal. A primeira sensação que temos é ver aquela “luzinha” do pânico se acender e tudo parecer perder o  sentido, o mundo parece girar mais rápido do que o normal, as coisas saem do lugar e temos uma verdadeira sensação de impotência ante tudo e todos, o desânimo também se aproveita de nossa vúlnerabilidade e se instala dentro de nós.

Talvez, isso só tenha acontecido comigo, ou talvez seja um sentimento em comum para muitos de nós,  provocada por situações diferentes, mas surtindo o mesmo efeito devido a nossa estrutura.  E certamente a maior dificuldade que temos é na hora de tentarmos colocar as coisas novamente no seu devido lugar, e  talvez nunca mais voltará ao seu lugar!

Acredito que se essa reviravolta toda aconteceu, certamente alguma coisa não estava no seu devido lugar, no lugar em que deveria estar e que a melhor coisa a se fazer em meio a tudo isso é: Seguir aquilo que é imutável!

Como Assim? Imutável? Exatamente, algo que não muda, algo que nos fornece uma base sólida para trilharmos um caminho de segurança, algo imutável assim como o Sol, que independentemente se a Terra  girar ou parar ele não se apaga sempre mantém o seu brilho, o seu calor.

E assim devemos seguir aquilo que é imutável, aquilo que nos dá segurança, uma segurança não mais em nós e sim naquele que não muda, naquele que nos aquece, naquele que nos ama incondicionalmente e preza por um relacionamento sincero conosco, naquele que inexplicavelmente entregou seu Filho por nós e imutávelmente não se arrependeu, pois eu e você temos um alto Valor.

Se não sabe do que estou falando… pode me perguntar ou se preferir tente em todos os outros caminhos mutáveis que não podem trazer a segurança da qual precisamos e um dia descobrirá AQUELE QUE NÃO MUDA!

Douglas Brandão

8 comentários sobre “Seguir aquilo que é Imutável!

  1. “Talvez, isso só tenha acontecido comigo, ou talvez seja um sentimento em comum para muitos de nós,”

    Não, vc não é um sozinho no mundo. Mais isso é mto pessimismo.. HAUSHAUSHUAHSU

    Sai dessa vida..

    Zueraa!
    Agora falando sério, sou obrigada a concordar com vc. É facil, e principalmente seguro, confiar naquilo que não muda…
    Maaas, se nós mesmos mudamos, como queremos confiar em algo que é imutavel ?
    Será que é pq não fica ultrapassado?
    A sei la vai.. viajei aqui na maionese.. hahaha
    Acho bom poder confiar em Deus. fechar os olhos e saber, acreditar que não estou falando sozinha, mesmo quando parece que Deus está longe de mim. Mas acho estranho, querer que Deus não se arrependa de nada…
    Existem escolhas que os homens fazem, que não agrada a Deus. Pq ele não pode se arrepender ? Acho q Deus realmente tem muita paciencia.. se fosse eu… hasuhaushau tinha matado todo mundo já. hasuahsuahsau a sei la.. vai saber..

    beeijo 🙂

  2. Seguir AQUELE que é imutável! Rs…

    … é, realmente se insistirmos em seguir a inconstância da vida podemos mesmo nos lamentar utilizando aquela velha frase:
    – Quando penso que sei todas as respostas vem a vida e muda todas as perguntas! ( mais ou menos isso, Rs.)

    …porém, seguir aquilo que não muda, é como ter CERTEZA de todas as coisas!

    … gostei do post Doug!
    DTA sempre!
    beeijos!
    🙂

    Ps: nunca vi alguém que usa tantos pontinhos em um comentario como eu kkk! 😡

  3. Nossa Doug até parece que estou lendo a minha vida!!!!rs

    Este capítulo é IMUTÁVEL!? =$

    Amei…parece que eu ajudei com as nossas prosas!

    Tah devendo créditos hein! AHSSAUAHSUAahshuhasuahhauhauhau

    Agora vamos para o comercial…kkkk

    Bjs

  4. por isso que sigo a Deus as pessoas são duvidosas em sentimento sei que o unico que não muda é Ele!

  5. oooi, é a irmã da amanda aqui ;D
    já disse que você escreve super bem?
    parabéns pelo post, ficou realmente muito bom..
    adoro essas coisas intelectuais rs..
    beijos, fica com Deus !

  6. E quem comigo não ajunta, espalha….

    Tudo aquilo que não te acrescenta te tira do foco, do caminho. É impossivel seguir Aquele que é imutável, se constantemente estivermos mudando o foco, quantas vezes não temos trocado momentos na presença de Deus por distrações que Satanás se diverte em nos oferecer?

    Que o Senhor possa abrir os nossos olhos para identificarmos o que realmente tem nos desviado do caminho…

    Glória a Deus pela sua vida Doug!!!

    Obs: quero ver mais posts… ; )

    Beijos!

Deixe um comentário

